Seguindo os passos da Premier League, que anunciou que os estádios terão capacidade máxima na próxima temporada, a Bundesliga confirmou que os fãs poderão voltar a acompanhar presencialmente o Campeonato Alemão. Porém, ao contrário dos ingleses, os estádios da Alemanha só poderão receber um máximo de 25 mil espectadores.
De acordo com a DFL, organizadora do torneio, todos os clubes da Bundesliga poderão receber esse número de torcedores, com exceção do Bayern de Munique, sem exceder 50% da capacidade de seus respectivos estádios. A equipe bávara, atual campeã da Bundesliga, só poderá contar com o apoio de 20 mil torcedores na Allianz Arena, em Munique, por decisão do próprio clube, que optou pela prudência diante da evolução da pandemia e da propagação da variante Delta em outros países.
O requisito básico para o retorno dos espectadores é o aval das autoridades sanitárias competentes com base no número de incidências, que não pode exceder 35 casos por 100 mil habitantes nos sete dias anteriores à partida.
Além disso, as regras sanitárias em vigor e o distanciamento social deverão ser respeitados. Até agora, eram permitidos 1.500 espectadores em jogos de pré-temporada, número que os clubes esperavam aumentar com o início da temporada oficial, como será o caso.
Fonte: Maquina do Esporte